A Comissão Nacional para os Direitos Humanos (CNDH) organiza um ciclo de conferências virtuais intitulado “Conversas em Tempo de Pandemia”, dedicado ao tema “Os Direitos Humanos e a COVID-19”. 

A segunda sessão realizar-se-á no dia 15 de setembro, às 10h00, subordinada ao tema “O direito à privacidade na era digital e a desinformação em tempo de pandemia” e será apresentada pela Presidente da CNDH, Dra. Teresa Ribeiro, igualmente Secretária de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação.

S. Exa a Ministra da Justiça, Francisca van Dunem, intervirá como oradora convidada, juntamente com o Professor Gustavo Cardoso (catedrático no ISCTE-IUL) e o advogado João Marecos (coautor da página digital "Os Truques da Imprensa Portuguesa"). O webinar será moderado pelo jornalista Paulo Pena, do consórcio europeu Investigate Europe.

Serão exibidos igualmente vídeos da Vice-Presidente da Comissão Europeia, Vera Jourová, e do Diretor do Departamento de Ciência, Tecnologia e Inovação da OCDE, Andrew W. Wyckoff. Este último incluirá a apresentação de recentes trabalhos neste domínio.

A sessão é aberta a todos os interessados (via Microsoft Teams) e as inscrições devem ser feitas para o endereço de correio eletrónico cndh.formacao@mne.pt .

As "Conversas em Tempo de Pandemia" integram cinco sessões: “Liberdade e Confinamento” (julho 2020); “O direito à privacidade na era digital e a desinformação em tempos de pandemia” (setembro 2020); “A Importância da Saúde Mental” (outubro 2020); “Os Direitos da Criança” (novembro 2020) e “A Salvaguarda dos Direitos dos Imigrantes e Refugiados” (dezembro 2020).

Esta iniciativa da CNDH​, organismo integrado no Ministério dos Negócios Estrangeiros a quem compete a coordenação intergovernamental na área dos Direitos Humanos, envolve, no debate conjunto destes temas, representantes de instituições públicas, da academia e da sociedade civil.

os direitos humanos e a covid 19 conversas v8 1  cartaz ii webinar

 

  • Partilhe