A Conferência sobre “O Direito à Privacidade na era digital e a Desinformação em tempo de pandemia” realizar-se-á no dia 15 de setembro, às 10h00, em formato digital, com a participação da Ministra da Justiça, Dra. Francisca Van Dunem. Serão também oradores-convidados o Professor Gustavo Cardoso, do ISCTE-IUL, e o Dr. João Marecos, coeditor da página digital “Os truques da imprensa portuguesa”. A videoconferência será moderada pelo jornalista Paulo Pena, do consórcio europeu Investigative Europe.

Organizada pela Comissão Nacional para os Direitos Humanos (CNDH), organismo de coordenação intergovernamental na área dos Direitos Humanos, esta 2ª sessão integra o ciclo de conferências virtuais “Conversas em Tempo de Pandemia”, dedicado ao tema dos Direitos Humanos e a COVID-19.

O ciclo é composto por cinco sessões: “Liberdade e Confinamento” (15 julho 2020); “O direito à privacidade na era digital e a desinformação em tempos de pandemia” (15 setembro 2020); “A Importância da Saúde Mental” (14 outubro 2020); “Os Direitos da Criança” (20 novembro 2020) e “A Salvaguarda dos Direitos dos Imigrantes e Refugiados” (dezembro 2020).

Com esta iniciativa, a CNDH visa promover o debate entre instituições públicas, academia e sociedade civil.

A sessão é aberta a todos os interessados e as inscrições podem ser feitas através do endereço de correio eletrónico cndh.formacao@mne.pt .

cartaz ii webinar

  • Partilhe