“Pense Igual, Desenvolva Inteligência, Inove para Mudar” é o tema das Nações Unidas para o Dia Internacional da Mulher de 2019.

Neste 8 de março, a mensagem das Nações Unidas de homenagem às mulheres  reune várias vozes de líderes da ONU. 

 

 

O secretário-geral da ONU, António Guterres, afirma que "a igualdade de géneros e os direitos das mulheres são fundamentais para o progresso global sobre paz e segurança, direitos humanos e desenvolvimento sustentável".

A vice-secretária-geral, Amina Mohammed, defende que a igualdade de género é essencial para a eficácia do trabalho da organização e que o mundo não se pode “dar ao luxo de perder as contribuições de metade da população”.

Para a presidente da Assembleia Geral, María Fernanda Espinosa, é preciso “mais participação de líderes femininas na vida pública e que estas tomem decisões”. A representante quer esforços redobrados “contra a discriminação e a violência enfrentada por mulheres e meninas todos os dias”.

A diretora executiva da ONU Mulheres, Phumzile Mlambo-Ngcuka, destaca que existem muitos desafios em todo o mundo para mulheres e meninas e que “as mudanças começam com a certeza de que suas necessidades e experiências sejam integradas e reforçadas por novas tecnologias e inovações”.

A enviada da  ONU Juventude para a ONU, Jayathma Wickramanayake, chama a atenção para os milhões de jovens que se preparam para começar sua vida profissional e muito frequentemente “não têm a oportunidade de realizar seus sonhos e crescer em seu poder.”

Fonte: Nações Unidas

 





  • Partilhe